10 Mitos e   Verdades sobre   portaria remota 


Separamos as principais dúvidas que cercam essa tecnologia nos condomínios. Leia e entenda o quanto ela pode ser útil para o condomínio.

 01 

 Aumenta a segurança 

Verdade: Com funcionários a postos 24 horas, a liberação de visitas ocorre somente após autorização do morador e possíveis falhas no sistema são monitoradas continuamente.

Verdade: Outro grande benefício sentido pelo morador ao pagar a taxa condominial é a redução de despesas com salários e encargos.

 Economia pode chegar   a 50% 

 02 

 Modalidade é igual a   autônoma e virtual 

Mito: Embora todas dispensem a presença de porteiros, o formato remoto tem como diferencial um software que interliga câmeras, dispositivos e sensores.

 03 

Verdade, no quesito segurança: Apesar de ideal, caso a adaptação não seja viável, é possível implementar um sensor carona.

 Só funciona com eclusa   de pedestres 

 04 

 Exige projeto   personalizado 


Verdade: Cada condomínio tem suas particularidades, por isso é necessária uma análise de risco para que o monitoramento seja completo.

 05 

 Apenas para   condomínios pequenos 


Mito: Independente do tamanho do empreendimento, com a evolução tecnológica, o sistema atende bem a todos.

 06 

 Não funciona sem   energia elétrica 


Verdade: Geralmente é indicado o uso de gerador ou nobreak para acompanhamento remoto das cargas das baterias. Se necessário, um profissional é enviado para atendimento local.

 07 

 Precisa de manutenção   periódica 


Verdade: A partir da implantação, um cronograma é repassado ao síndico para acompanhamento das visitas técnicas da empresa contratada.

 08 

 Depende da internet   para funcionar 


Verdade: Para evitar delays e ruídos na comunicação, é recomendada instalação de um link ponto a ponto.

 09 

 Exige engajamento total   dos moradores 


Verdade: A mudança do sistema vem acompanhada de uma transformação cultural, por isso é vital que os condôminos entendam e participem dos novos processos.

 10 

Leia a matéria na íntegra.

 Saiba mais