Atividades ilícitas   no condomínio 


Prostituição, tráfico de drogas, jogos de azar... Saiba como o síndico deve agir no combate a crimes dentro do condomínio.


 Prostituição 

Quando constatada a exploração sexual de terceiros, o gestor deve acionar a polícia e advertir o morador, devido ao desvio de finalidade em residenciais.


 Uso de drogas 

Havendo reclamações, uma reunião reservada deve ser feita para advertir o condômino e, caso ele apresente comportamento antissocial, é possível recorrer à polícia de forma anônima.


Equiparado ao furto de energia, o roubo de sinais de TV por assinatura deve ser notificado à empresa responsável, após averiguação da ciência do proprietário.

 Ligações clandestinas 


Casos devem ser notificados à polícia e, com o aval em assembleia e as devidas provas, um processo pode ser movido contra o infrator.

 Pedofilia 


O primeiro passo é notificar o morador que estiver promovendo encontros ilegais e, caso não haja colaboração, a polícia pode ser acionada.

 Jogatina 

 Atenção! 

Síndicos omissos podem responder civilmente pelos prejuízos causados ao condomínio, então fique atento às denúncias e providências.

Dicas de especialistas para coibir atividades ilícitas no condomínio

 Veja também