Férias em   condomínios do   litoral 


8 regras para garantir uma estadia tranquila aos moradores e visitantes.


 Limitações nas áreas de 
 lazer 

Cada local possui regras específicas: alguns estipulam um limite de pessoas, enquanto outros restringem o uso a proprietários. Verifique sempre as normas internas!

 01 


Informe à portaria a nº de visitantes, seus dados pessoais e o período em que estarão autorizados a acessar o condomínio para proceder corretamente no controle de acesso.

 02 

 Controle de visitantes 

 Locações por   temporada 

Além das indicações para visitantes comuns, é necessário informar o síndico sobre a presença dos hóspedes e repassar aos locatários as normas internas do condomínio.

 03 


O ideal é ter um local na entrada do condomínio para troca de roupas ou uma ducha ou lava-pés para higienização.

 Entrada de banhistas 

 04 

 Uso da piscina 


Assim como para as demais áreas de lazer, é preciso averiguar as normas de uso, bem como a necessidade de apresentação de exame médico.

 05 

 Manutenções pela 
 maresia 


Apesar de necessárias devido à rápida degradação, devem ser feitas antes das férias para não interferir no descanso de moradores e nem interditar espaços quando são mais usados.

 06 

 Manutenções das áreas 
 de lazer 


O mau uso desses locais pode ocasionar prejuízos para o prédio e, dependendo da convenção, os responsáveis devem arcar com as despesas.

 07 

 Cuidado com os pets 


Os principais problemas estão nas áreas em que eles podem circular e no descarte correto de dejetos. Para evitar conflitos, adote a sacolinha e recolha as sujeiras!

 08 

Acesse o conteúdo completo aqui.

 Quer saber mais   sobre condomínios   litorâneos?