Guarda de   documentos do   condomínio 


5 dicas para realizar o armazenamento de forma eficiente.


O importante é organizar os documentos de forma que facilite o acesso. Algumas opções comuns são: período e assunto.

 01 

 Adote uma forma de 
 categorização 

 Escolha um local seguro 

Levando em consideração a possibilidade de acidentes e proliferação de pragas, digitalizar os materiais pode ser uma boa saída.

 02 


 Use o certificado digital 

Com ele é possível ter acesso a documentos da Receita Federal sem precisar manter sua versão física, facilitando o trabalho de arquivamento.

 03 

 Tire proveito do e-Social 


Graças ao upload de documentos no sistema, o condomínio pode evitar problemas com a fiscalização, a partir do cruzamento de dados.

 04 


Faça uma triagem anual e elimine os documentos com prazo de guarda vencido, de preferência usando uma fragmentadora para preservar o sigilo das informações.

 Descarte com 
 segurança 

 05 

Acesse a matéria completa aqui.

 Quer saber por   quanto tempo   guardar DIRFs,   folhas de ponto,   holerites, e outros   documentos?