Horta em   condomínio em   8 passos 

Como ter uma horta em condomínio?

A primavera é um ótimo momento para começar! Com poucos recursos é possível criar uma horta no condomínio com temperos, ervas e hortaliças.

 01 

 O que plantar? 

Escolha um local onde bata luz direta para as plantas crescerem melhores. Canteiro ou jardim são boas opções para condomínios com mais espaço. Cultivar em vaso também é uma boa pedida.

 Onde? 

 02 

Vasos são mais baratos, já canteiros, com tijolos, impermeabilização e terra apropriada, demandam investimento maior. Nesse caso, vale a pena chamar uma assembleia!

 E os custos? 

 03 

Argila expandida, areia grossa e uma camada de composto de terra com húmus ou esterco de vaca é a receita para o sucesso da horta. A necessidade real de água da planta também deve ser levada em conta.

 Como preparar o solo? 

 04 

Atenção a este cuidado com a horta: a poda deve ser feita um dedo rente ao solo, para que a planta cresça corretamente.

 Poda? 

 05 

Para evitar vandalismos e preservar as regras estabelecidas, é bom que a horta seja filmada pelo CFTV. Dessa forma, a segurança do espaço está assegurada!

 Monitoramento 

 06 

Vale definir quem ficará responsável pelo cuidado diário do espaço e que vai colher os frutos - funcionário ou os próprios moradores.

 Quem vai cuidar? 

 07 

Da mesma forma, defina como será a divisão! Vale lembrar que o local é de todos e que o bom senso na hora da colheita deve prevalecer!

 Bom senso na   divisão dos frutos 

 08 

 Gostou do conteúdo?  Clique e leia mais!