Livro de   ocorrências em   condomínio 

Saiba como usar esse recurso, acompanhar e colaborar com a comunicação no condomínio.

 Livro de   ocorrências em   condomínio 

Pode ser utilizado por moradores e funcionários para registrar as mais diversas situações no condomínio, como sugestões de melhoria, reclamação de barulho, etc.

 O que é o livro   de ocorrências? 

Apesar da comunicação prática, o conteúdo nele registrado pode ser visto por todos do condomínio, podendo gerar atritos internos, caso alguém não goste de uma reclamação.

 Por que ele está   ficando em desuso? 

Mesmo assim, ter registrado o que acontece no condomínio é ótimo, uma vez que o síndico, mesmo quando ausente, consegue saber o que aconteceu.

 A importância da   comunicação no   condomínio 

O livro digital vem substituindo o livro de ocorrências. Apesar do conceito semelhante, ele evita denúncias anônimas, além de servir de prova para casos extremos.

 Livro digital: a   nova solução 

Apesar do nome, condomínios costumam utilizar os aplicativos de gestão condominial para registro de ocorrências.

 Como aplicar o livro 
 de ocorrências digital? 

Podem ser utilizados: e-mail do síndico ou WhatsApp do síndico, ou para registro físico: fichas avulsas ou o livro da portaria, manuseado apenas por pessoas autorizadas.

 Outros formatos 

Clique e leia mais!

Gostou do conteúdo?