Saiba como usar esse recurso, acompanhar e colaborar com a comunicação no condomínio.
Pode ser utilizado por moradores e funcionários para registrar as mais diversas situações no condomínio, como sugestões de melhoria, reclamação de barulho, etc.
Apesar da comunicação prática, o conteúdo nele registrado pode ser visto por todos do condomínio, podendo gerar atritos internos, caso alguém não goste de uma reclamação.
Mesmo assim, ter registrado o que acontece no condomínio é ótimo, uma vez que o síndico, mesmo quando ausente, consegue saber o que aconteceu.
O livro digital vem substituindo o livro de ocorrências. Apesar do conceito semelhante, ele evita denúncias anônimas, além de servir de prova para casos extremos.
Apesar do nome, condomínios costumam utilizar os aplicativos de gestão condominial para registro de ocorrências.
Podem ser utilizados: e-mail do síndico ou WhatsApp do síndico, ou para registro físico: fichas avulsas ou o livro da portaria, manuseado apenas por pessoas autorizadas.