Manutenção de  elevadores

Aprenda o passo a passo completo para manter o equipamento seguro

Quando fazer?

Por se tratar de um equipamento complexo, a manutenção dos elevadores deve seguir a periodicidade de cada componente, a fim de identificar desgastes ou falhas.

Para se certificar de que um prestador do serviço é confiável, é possível verificar certidões negativas de débitos e contatar clientes atendidos.

Escolha da empresa

Contrato

Pode ser feito em dois formatos:

- Manutenção: indicado a equipamentos antigos, inclui cobertura de peças;
- Conservação: voltado a elevadores novos, não possui cobertura de peças.

O síndico deve sempre ficar atento às cláusulas que detalham o plano de revisão periódica e o tempo de atendimento em caso de emergência. Além disso, a emissão do Relatório de Inspeção Anual (RIA).

O que exigir?

Acompanhamento

Uma forma de checar o desempenho da contratada é contratar uma assessoria ou consultoria, que não concorra com os mantenedores.

Interfone, alarme e luz de emergência com bateria autônoma são itens que constam na norma ABNT 16083/12, essenciais para a segurança dos passageiros.

Itens imprescindíveis

Naturalmente, o equipamento fica desatualizado com o passar do tempo, apresentando falhas constantes e paradas bruscas. Esse é momento de considerar uma modernização.

Modernização

Acesse a matéria completa no portal.

Para mais etapas   de verificação