Estratégias   empresariais para 
 condomínios 


Confira 8 passos para criar um plano estratégico para o seu condomínio e ter uma gestão de sucesso!


 01 

 Identifique seus 
 stakeholders 

O primeiro passo é traçar um perfil dos moradores, funcionários e fornecedores do seu condomínio.


A partir dos dados coletados, é possível definir os 3 pilares do condomínio: missão, visão e valores. Eles servirão de apoio para um plano preciso e eficiente.

 Identidade 
 organizacional 

 02 

 Análise do ambiente 

Cada condomínio tem uma realidade que deve ser analisada. Para tanto, você pode aplicar a análise SWOT para descobrir as Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças do condomínio.

 03 


Nesta fase, devem ser definidos os objetivos do plano, que podem ser classificados pelo método SMART: específico, mensurável, atingível, relevante e temporizável.

 Construa o mapa 
 estratégico 

 04 

 Monte um plano de 
 ação 


Após aprovação dos condôminos, é hora de colocar em prática tudo o que foi planejado. Este é o momento de apresentar à equipe o que será feito para alcançar os objetivos.

 05 


Analisando os resultados obtidos, é possível corrigir eventuais erros de procedimento ou concluir que a ação está gerando o resultado esperado.

 Apuração e 
 acompanhamento 

 06 


Essencial para garantir a transparência, a comunicação deve ser feita por uma plataforma oficial em que todos possam acompanhar o andamento do trabalho realizado.

 Comunicação 
 constante 

 07 


Não adianta querer fazer uma boa gestão sem ouvir a opinião dos condôminos. Por isso, a implantação de uma pesquisa é uma excelente estratégia!

 Pesquisas de satisfação 

 08 

Acesse a matéria completa em nosso portal!

 Saiba mais