Oriente seus porteiros sobre: visitantes, entrega de encomendas, delivery, funcionários e prestadores de serviços
O portão só deve ser aberto após:
- Ligue para o morador para obter autorização;
- Enquanto isso, mantenha o visitante na clausura;
- Após liberação, anote os dados do visitante.
Atendendo visitantes
Encomendas e delivery
- Avise o morador e solicite sua presença na portaria;
- Na ausência, receba e guarde para ser retirado pelo morador;
Entregador não deve levar a encomenda até o apartamento de jeito nenhum!
Atenção!
Prestador de serviços
Do morador:
- Ligue para a unidade para obter autorização;
- Anote os dados.
Do condomínio:
- Zelador deve autorizar entrada, seguindo a lista de trabalhadores enviada pela empresa.
- Peça crachá com foto e anote os dados.
Nos horários de limpeza e recolhimento de lixo, mantenha as entradas do condomínio fechadas.
Limpeza
- Não guarde chaves ou automóveis de moradores;
- Não comente sobre vida pessoal dos condôminos.
Outros procedimentos