Essa é uma das estratégias mais eficientes para combater a inadimplência no condomínio. Veja como aplicar.
1º contato: 3-4 dias após o vencimento do boleto, envie uma mensagem amigável via WhatsApp;
2° contato: a 10 dias do vencimento da próxima cota, na falta de retorno, faça um telefonema;
Exemplo
3º contato
No vencimento da segunda cota, faça uma nova ligação para saber se há previsão de pagamento do mês em aberto e apresente uma proposta de acordo.
Jurídico em ação
No acúmulo de três cotas em aberto, sem acordo: encaminhe ao jurídico. Pode ainda haver um acordo extrajudicial, com confissão de dívida assinada pelo condômino.
Ação judicial
Se não chegar a um acordo extrajudicial, parte-se para ação judicial.
- Sem retorno de e-mail ou Whatsapp: telefonema.
- Telefonema ignorado: rodízio de diferentes números de celulares para driblar possíveis bloqueios
Sequência de contatos "matadores"
3. Se persistir em não atender o telefone: envio de telegrama ou notificação extrajudicial com AR (aviso de recebimento).
E depois?