Salão de Festas 
 do condomínio 


10 regras para usar o espaço sem incomodar a vizinhança.


 01 

 Confira as regras de uso 
 no Regimento interno 

No documento, que deve ser disponibilizado pelo síndico, você encontra detalhes sobre os limites de uso do salão.


 Quem pode reservar? 

Uma vez que as áreas comuns devem ser acessíveis a todos os moradores, inquilinos também podem usufruir desta.

 02 


Encaminhar uma lista de convidados ao porteiro é fundamental para manter a segurança do edifício e agilizar a liberação dos convidados.

 Controle de convidados 

 03 


Alguns edifícios vêm adotando sistemas para antecipação da reserva e cancelamento, verifique se este é o caso do seu.

 Prazos de reserva 

 04 


Pode ficar à cargo do condomínio, sendo cobrada uma taxa extra, ou do próprio morador.

 Limpeza 

 05 

 Medidas de segurança 

Verifique sempre se o local dispõe de extintores de incêndio e saídas de emergência.

 06 


Em determinados edifícios, festas podem ultrapassar o horário de silêncio, desde que não haja barulho. Verifique as regras com o síndico!

 Horário de silêncio 

 07 


O documento pode ser exigido a fim de que as partes fiquem cientes sobre as normas de uso.

 Termo de 
 responsabilidade 

 08 


Caso aconteça algum, informe o síndico e se responsabilize pelo ocorrido, assim evitam-se acusações infundadas.

 Danos 

 09 


Apesar de legal, a cobrança só pode ser realizada se prevista na convenção.

 Taxa de utilização 

 10 

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