Solicitações de   moradores:   saiba o que é   tarefa do síndico   e da   administradora 


Veja a quem recorrer de acordo com a sua solicitação.


 Barulho recorrente 

Está trocando a noite pelo dia, graças a um vizinho barulhento que vive pertubando a todos? Chame o síndico!


 Boletos 

Identificou algum problema no documento ou precisa emitir a segunda via? Procure a administradora!


Sua proposta para quitar a inadimplência pode ser encaminhada para tanto para o síndico quanto para a administradora.

 Negociação de dívida 


A responsável pelos agendamentos é a administradora! Mas já tem muito condomínio por aí que possuem aplicativos e sites que permitem o autoatendimento.

 Reserva do salão de   festas 


Quer propor alguma mudança no regimento interno ou precisa da autorização de outros moradores para realizar uma atividade no condomínio? Sugira ao síndico

 Convocação de   assembleias 

 Cotações 

Identificou a necessidade da realização de um serviço ou compra de material, ou mesmo quer indicar um fornecedor para o condomínio? Síndico e administradora podem ser acionados!


Flagrou um morador infringindo as regras do condomínio? Denúncias devem ser direcionadas ao síndico (e registradas no canal oficial do condomínio).

 Desrespeito às normas 
 internas 


Neste caso, vai depender de onde ela está localizada:

- No condomínio: peça ao síndico;
- Digital ou fora do edifício: recorra à administradora.

 Acesso à pasta de   prestação de contas 

Baixe cartaz para informá-los dos responsáveis por cada solicitação

 Otimize o tempo de   atendimentos aos   moradores